
Social Media
Conteúdos estratégicos criativos
Sabemos que ser empreendedor gera muito eutrabalho: eufinanceiro, eurh, eucomprador, eumarketing, eusocialmedia, e por aí vai. (rindo de nervoso, né?)
Por muito tempo tentamos segurar com nossas mãos o máximo que podemos, visando permanecer com o lucro. Porém, ao invés de te beneficiar, esse é o tipo de posicionamento que pode estar sendo um gargalo na sua empresa, impedindo que ela evolua ainda mais, não somente em vendas mas também em qualidade e visibilidade.
A Raincoat nasceu baseada na indignação de duas publicitárias que perceberam um mercado desonesto, cheio de promessas, mas entregando uma quantidade de posts sem estudo, sem estratégia, sem design apropriado e sem foco em engajamento. Sendo assim, o lema da Raincoat é “Gerar conteúdos estratégicos” pois acreditamos que o cliente não precisa apenas ser captado, mas também ser conectado: A captação até convence mas a conexão vende.
Briefing
PRIMEIRA ETAPA
Alinhamento de objetivos
Antes de tudo precisamos entender o seu cenário, suas dificuldades, seus diferenciais e suas metas. Sendo assim, nesse primeiro contato fazemos um análise da sua marca, para entender por exemplo qual tipo de conteúdo e quais temas podemos abordar, quais ações podem ser potenciais para sua empresa, em quais redes sociais faz mais sentido trabalhar, com qual recorrência de postagens, entre outros tópicos.
Planejamento
e proposta
SEGUNDA ETAPA
Estratégia e orçamento
Com o diagnóstico em mãos, a Raincoat prepara um pré-planejamento, onde apresentamos nosso orçamento, nossa ideia principal de trabalho, explicando qual estratégia é a mais apropriada para a ocasião.
Start!
TERCEIRA ETAPA
Cronograma de posts, produção de conteúdos estratégicos criativos.
Com a estratégia alinhada e com muitas ideias em mente, agora é hora de dar Start no plano! Nosso time realiza um cronograma de postagens definido para cada canal, encaminhamos para você aprovar as ideias e depois seguimos com a produção dos conteúdos pré-estabelecidos.
Insights
QUARTA ETAPA
Mensuração de resultados e análise
No decorrer dos dias, nosso time de insights mensura os números obtidos até então, destacando os conteúdos potenciais, níveis de engajamento, entre outros. Sempre fazemos esse acompanhamento junto com você, para que você fique por dentro de tudo!




